quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Outra arte na cozinha... Geléia de Morango

Oiii...

Hoje foi a minha estréia em um tipo de doce que eu adoro e nunca havia me arriscado a fazer, e já que os morangos estavam em promoção e marido ama, então resolvi fazer uma geléia.
Quando eu decidi, vi no Blog A Cozinha Coletiva, uma receita maravilhosa, que deu água na boca. Mas, como eu era totalmente leiga nessa história, fui falar com mamãe e fizemos uma receitinha dela mesmo.

Geléia de Morango
Ingredientes:
1,3 kg de morangos
1,3 kg de açúcar

Modo de fazer:
Amassar alguns morangos com um garfo (a quantidade de morangos amassados depende de como você quer, para ficar com mais pedaços ou menos) e bater o restante no  liquidificador.
Levar ao fogo alto, em uma panela grande, todo o morango juntamente com o açúcar, mexa sempre até levantar fervura e então abaixe o fogo e mexa de vez em quando. Deixe cozinhar até o ponto de geléia.
Ficou maravilhosa e rendeu muito...


E, para tomarmos um café, minha mãe fez um bolo de chocolate delicioso (nega maluca com cobertura de brigadeiro), mas essa receita deixo para postar outro dia...


Nossa mesa de café da tarde...

Huuuummmm, tem coisa melhor que um bom café de tarde ao lado de pessoas especiais?

Bjoks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ter você aqui no meu cantinho! Volte sempre!