sábado, 15 de outubro de 2011

Blogagem Coletiva de Esmaltes: Esmalte e Educação

Olá!
Essa postagem é uma singela homenagem ao Dia dos Professores.

Professor
pro.fes.sor
sm (lat professore) 1 Homem que professa ou ensina uma ciência, uma arte ou uma língua; mestre. 2 Aquele que é perito ou muito versado em qualquer das belas-artes. 3 O que professa publicamente as verdades religiosas. P. catedrático:professor titular de curso secundário ou superior. P. régio, ant:professor nomeado pelo Governo para reger uma cadeira de instrução primária ou de liceu.

Acredito que nossos primeiros professores são nossos pais, que nos passam a base da educação. Mas, passarei a falar dos outros professores que tive pela minha vida. Iniciei na pré escola com aproximadamente 6 anos, era um colégio particular que tinha um professor para cada matéria, acredito que por isso eu não me lembre dos nomes das professoras, mas lembro da professora de matemática, de quem ninguém gostava não só pela dificuldade da matéria, mas sim pela falta de paciência que ela tinha conosco e, para aliviar essa situação, a mesma vivia nos levando balas. 

Depois, na primeira série, fui estudar em um colégio público. A minha tia (irmã de minha mãe) era a minha professora, durante a primeira e segunda série foi ela quem me alfabetizou juntamente com uma professora muito querida e muito "doidinha", ela era muito divertida e fora dos padrões. Me lembro com muito carinho delas. Na terceira série tive uma professora excelente, mas ela teve que se afastar e foi substituída por outra que não tinha muito controle sobre a sala de aula e ficava extremamente nervosa quase todos os dias.

Me lembro muito da professora de artes, do professor de religião, de 2 professoras de português, de uma professora de física, todos fantásticos!

Durante minha graduação também tive professores sem muito tato e outros professores excelentes. 

Não estou escrevendo isso para criticá-los, mas pensando nesse assunto cheguei à conclusão de que os professores que cito como excelentes, o são por fazerem o trabalho deles com muito amor, é isso que me remete a lembrança de olhar nos olhos deles ao fazer questionamentos sobre as matérias que lecionavam. Os outros talvez tornaram-se professores por outros motivos.

Admiro a todos, pois sei que não é fácil ser professor, afinal sou filha de professora e fico encantada em ver o carinho com que minha mãe fala dos alunos dela. Ela dá aulas para crianças que tem problemas com a aprendizagem, foi professora da APAE por muitos anos e, ela realmente ama o que faz. É incrível lembrar de quando eu era mais nova e ficava esperando-a sair da escola para irmos para casa e os alunos dela passavam  e faziam questão de falar "oi" para a filha da professora. Era a demonstração de carinho deles.

Gente, cada dia mais está mais difícil ser professor, é o que dizem todas as professoras experientes que conheço. Infelizmente, hoje muitos pais acreditam que é dever exclusivamente da escola educar seus filhos e os deixam sem base familiar nenhuma. Isso realmente é absurdo, mas acontece. Imaginem uma professora dentro da sala de aula ter que ensinar noções mínimas de educação (até mesmo pedir por favor, obrigado, licença) a mais de 40 crianças? E com relação aos salários? Melhor nem entrar nesse assunto.

Enfim, gostaria de agradecer a todos os professores que passaram pela minha vida e os que ainda passarão, pois graças a eles posso escrever esse post e com certeza, sou uma pessoa melhor com o que aprendi através deles.

E, para vocês, um desenhinho de criança, para combinar com a nostalgia que me levou a escrever esse post.


Esmalte Revlon Red.

Música Linda e verdadeira...

UM BOM PROFESSOR, UM BOM COMEÇO

A base de toda conquista é o professor
A fonte de sabedoria, o professor
Em cada descoberta, cada invenção
Todo bom começo tem um bom professor

No brilho de uma ferrovia
(um bom professor)
No bisturi da cirurgia
(um bom professor)
No tijolo, na olaria, no arranque do motor
Tudo que se cria tem um bom professor

No sonho que se realiza
(um bom professor)
Cada nova ideia tem um professor
O que se aprende, o que se ensina
(um professor)
Uma lição de vida, uma lição de amor

Na nota de uma partitura, no projeto de arquitetura
Em toda teoria, tudo que se inicia
Todo bom começo tem um bom professor
Tem um bom professor

Para ver o vídeo, CLIQUE AQUI

Esse post está participando da Blogagem Coletiva de Esmaltes: Esmalte e Educação, da Fernanda Reali.

Para ver mais Esmaltes e Educação, CLIQUE AQUI

Bjoks 


6 comentários:

  1. parabens pela homenagem, a postagem ficou linda!

    tambem participo:

    http://anacristinap.blogspot.com/2011/10/blogagem-coletiva-de-esmaltes_14.html

    bom domingo, bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. OI Dagy,
    linda a postagem. Todos os professores fundamentais na nossa vida. Gostei muito da música.
    A cor do esmalte ficou o máximo e compôs muito bem com as fotos.
    Essa BC está, mas uma vez, sensacional. Estou amando particiar.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Dagy!
    obrigado pela visita,tbm vim te visitar que delicia de post,adoro esta BC dos esmaltes,porque ficamos inspiradas e os posts ficam espetaculares,além de conhecer novas pessoas e seus bloguinhos.
    A cor do seu esmalte é bem marcante ,gostei.
    Beijos e uma abençoada semana

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dagy! Demorei, mas cheguei.
    Lindo post, cheio de história e de carinho. Vou compartilhar no facebook e twitter, pois a gente tem que espalhar o BEM, né? Esmalte lindo também

    beijooo

    ResponderExcluir
  5. Oi Dagy,
    que bom! Seja bem vinda!
    Também estou te seguindo!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Dagy, vou tentar postar aqui de novoo hahauahua como eu tinha dito antes rsrsrs amei o post e essa cor tudo di bom, sem contar que esse esmalte dura horrores hauahuh beijus

    ResponderExcluir

Adoro ter você aqui no meu cantinho! Volte sempre!