quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Indignação e Desabafo

Hoje vim até aqui para fazer um desabafo, fugindo do tema do blog, mas não fugindo dos meus conceitos de vida.

Sabem aquelas histórias lindas que passam na TV, de bombeiros, policiais e atendentes que ajudam alguém a salvar uma vida do outro lado da linha? Pois então, depois de ontem começo a acreditar que essas histórias são apenas exceções.

Explicando... Ontem meu esposo fez uma cirurgia na boca, onde retirou 5 dentes, os 4 "dentes do juízo"ou sisos e mais um outro. Essa cirurgia foi feita na parte da tarde, sendo que às 16 hs já estávamos em casa. Como ele estava sentindo muita dor, quis ficar dormindo, pois assim não sentia nada. Como eu estava sensibilizada com a dor dele, não fiquei insistindo para que ele comesse nada (claro que esssa foi minha parcela de culpa, mas vivendo e aprendendo). Até que às 21 hs ele me chamou pois estava com sangramento, então eu o ajudei a chegar até o banheiro e ele lavou a boca. Assim que terminou, fui ajudá-lo a ir para a sala quando, de repente, ele ficou branco e desmaiou. Eu não tive forças para segurá-o em pé, só ajudei para que não caísse muito forte no chão. Fiquei em pânico, pois nunca tinha presenciado isso, meu instinto me levou a gritar e tentar chacoalhar levemente seu corpo, até que ele fechou os punhos e começou a tremer os braços, com medo de que estivesse tendo uma convulsão, abri sua boca e coloquei meu dedo dentro dela para segurar a sua língua. Nesse momento ele foi voltando, mas ainda mole. Conseguiu recuperar a consciência e pediu para sentar no vaso sanitário. Assim que o ajudei a sentar ele desmaiou novamente. Então liguei desesperadamente para o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que foi o primeiro número que me veio à cabeça, e aqui coloco o meu diálogo com a atendente (que nem sei o nome):
Ela: - SAMU!
Eu: - Moça, nem sei se liguei para o lugar certo, mas meu esposo fez uma cirurgia bucal e está desmaiando, pelo Amos de Deus, você pode me dizer o que eu faço? [Falei hiper rápido]
Ela: - Ligue para o dentista dele!
Eu: - Mais moça, o que eu devo fazer para ele voltar do desmaio, por favor, estou desesperada!
Ela: - Ligue para o dentista ou leve ele para o hospital!
Eu: - Obrigada...

Desliguei o telefone, sai correndo e peguei água de coco para ele beber e a bolsa de água gelada para colocar no seu pescoço/rosto. Procurei o telefone e liguei para o dentista, que disse para ele comer e não dormir, liguei para a minha sogra que veio correndo para cá.
Depois desse susto ele ficou bem.
Mas gente, estou sendo muito dramática ou essa atendente foi, no mínimo, insensível? Como eu ia pegar um homem que pesa 15 Kg a mais que eu e descer 3 andares de escada para levá-lo ao hospital? E outra, eu liguei pra lá porque era uma urgência e eu nem sabia onde estava o telefone do dentista!!! Para quem sabe como proceder, tudo bem, mas eu não sabia! Fiquei em pânico achando que poderia perder meu marido para sempre, pode parecer exagero para alguns, mas como já disse eu jamais havia passado por isso.
Por favor, não me entendam mal, não é uma crítica aos profissionais sérios que trabalham lá e ajudam tantas pessoas, talvez eu não tenha tido a 'sorte' de falar com alguma pessoa que estivesse disposta a me ajudar.
Desculpem pelo desabafo, mas precisava fazer isso.
Bjoks

Um comentário:

  1. Olá miguxa!!!! Não está exagerando, a atendente no minimo devia pedir pra você explicar o que estava acontecendo, como foi o desmaio e tal. Foi insensível sim!!!

    b-jokas

    ResponderExcluir

Adoro ter você aqui no meu cantinho! Volte sempre!