quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Um pedacinho do Ateliê Fantasy

Oiii gente linda! 

Para quem ainda não sabe ou conhece, o ateliê Fantasy está localizado em meu 'apertamento', de pouco menos de 50 metros quadrados, meu espaço é minha residência (e do meu esposo e cachorrinho) e ao mesmo tempo meu local de trabalho. Isso tem prós e contras, mas esse é um assunto para outra postagem...
Hoje vim apresentar um pouco do meu canto de trabalho para vocês.
Anteriormente, quando o ateliê e a loja Fantasy eram apenas meu hobby, eu passava um apertinho e costurava no improviso total, tinha colocado uma caixa de madeira em cima de uma mesinha de canto e a máquina de costura (tinha apenas a Singer) sobre elas, totalmente na gambiarra.
Alguns meses após o ateliê Fantasy ter se transformado no meu trabalho oficial, em agosto, ainda não sentia vontade de meter a mão na massa de verdade, foi então que percebi que se não deixasse o cômodo da bagunça, escritório e ateliê no passado e o transformasse num local de trabalho sério não sentiria nunca que dali sairia meu 'ganha-pão', foi então que sem muito dindin e muita força de vontade fui correr atrás da pequena mudança, assim adquiri 2 mesas e transformei em uma bancada de trabalho, a que apresento hoje a vocês:

 Quando ela está organizada assim, é quando mais sinto vontade de costurar...

 Minhas ajudantes, prontinhas para iniciar o trabalho...

Sobre a cômoda, coloquei um tapete rosa que foi amor a primeira vista, minha base de corte e a régua, e é aí que corto e preparo os tecidinhos fofos para serem costurados.

Detalhes de algumas coisas que dividem minha bancada com as minhas máquinas queridas.

 Vidros reaproveitados que guardam alguns botões...

A mesa extensora da brother, quando não está sendo utilizada fica aí pertinho, junto com a maletinha que guarda todos os acessórios da máquina.
 
E aqui, meu porta treco que guarda as tesouras, cortador circular, abridor de casas, entre outros. O cachepô que é meu lixinho das linhas e retalhos muito pequenos que não terão como ser reutilizados, alfineteiro velho de guerra, potinhos de acrílico de cupcakes que guardam agulhas reserva, dedal, alfinete de segurança..., a latinha de matrioska linda que protege minhas etiquetas, meu ursinho mascote e a luminária que tanto ajuda quando o sol começa a se por.

E então, gostaram de conhecer um pedacinho do meu canto? Preciso dizer que ele está assim temporariamente, pois não consigo manter nada igual por muito tempo!

Nas próximas postagens mostrarei a vocês como guardo minhas linhas e meus tecidos

Bjoks!

2 comentários:

  1. Coo é que vcs conseguem ter um ateliê tão arrumadinho???
    O meu tá sempre de cabeça pra baixo!
    Armários, prateleiras, nada parece ser suficiente para organizar. Acho que a doida sou eu.
    Que bom que vc é organizada, assim podemos ver seu canto tão lindo.
    Abraços, que só fazem bem pra vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Ele não fica sempre assim organizado não, quando estou com muitas encomendas vira um caos, mas aí eu paro e arrumo tudo de novo, porque não consigo produzir na bagunça, me incomoda... Mas estou fazendo assim, sempre paro uns 15 minutinhos antes de costurar e coloco as coisas no lugar, daí no outro dia é mais gostoso chegar para trabalhar com tudo no lugar...
      Sinta-se muito abraçada tb!!!

      Excluir

Adoro ter você aqui no meu cantinho! Volte sempre!