quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Uma peça com história...

Oiii gente!!!!

Vai lá, pega um cafezinho que eu espero, senta bem confortável, pronta? Então lá vem história, hehehe...

Quando éramos crianças, em uma das férias escolares, minha mãe ensinou meu irmão e eu a bordar ponto cruz, o motivo bordado foi um lindo barquinho 'copiado' do sachê de lembrancinha de nascimento de um primo meu, que havia nascido a poucos dias. Infelizmente não encontrei o bordado do sachê, embora saiba que ele ainda exista e está comigo ou com minha mãe, mas o que eu quero mostrar mesmo é esse:



Esse barquinho foi o que o meu irmão bordou, a quase 19 anos, e ele ficou guardadinho comigo, até um pouco esquecido junto com outros tecidos e projetos iniciados. Mas, olhando para ele esses tempos, resolvi fazer algo com ele, para que fosse útil e ao mesmo tempo carregasse toda a lembrança daquela infância feliz, e tive a ideia de fazer uma necessaire para presentear o meu irmão, porém queria algo que valorizasse o bordado, ao mesmo tempo ficasse masculina e alegre, e ainda que tivesse um trabalho diferenciado, que não fosse uma peça igual a que ele pudesse comprar em qualquer lugar.


Foi então que me lembrei de um programa que havia assistido a pouco tempo, onde a artesã ensinava a fazer a parte de cima da necessaire em patchwork e decidi que meu irmão merecia esse trabalhinho extra, hehe.


 E assim ficou a parte de trás.

 

Com um olho grego para protegê-lo do mau olhado...


E uma aplicação de sianinha, para completar o mar bordado por ele a tanto tempo.

O mais gratificante de fazer esse presente carregado de memórias, foi ver a emoção do meu irmão, ele percebeu tudo o que eu quis dizer com esse presente, sem que fosse necessário pronunciar uma palavra.

E vocês, também gostaram?

PS1: Para quem quiser ver o passo a passo que me inspirou a fazer essa necessaire linda, passa aqui ó: Programa Arte Brasil

PS2: Gostaram do novo layout do bloguinho? A amiga, blogueira, artesã e pessoa maravilhosa, a Mara do Artes e Arteirices, que fez! Se você ainda não conhece o blog dela corre lá, tem um monte de posts super legais para quem admira o trabalho artesanal.
 
PS3: Rick te amo muitooooooo e já estou morrendo de saudades!!!

6 comentários:

  1. Que linda Dá... eu não tinha visto esse trabalho, ficou muito lindo mesmo.. parabens....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga querida!
      Sabe que seu elogio é super importante pra mim, né?!
      ;*

      Excluir
  2. Que lindo Dagy!!!
    Todo mundo ficou muito encantado com a necessaire, ficou muito linda e extremamente cheia de significados!!! O Rick conta a história pra todo mundo que elogia!!!

    Bjus

    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Dágela! Sua prova de amor ao Rick me emocionou muito.
    Continue sempre com essa sensibilidade `a flor da pele. Tenho comigo que as pessoas sensíveis são mais felizes, pois veem beleza em tudo.
    Ah, parabéns pelo seu blog. Adorei. Beijão da tia Lourdes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada tia!
      Fiquei super feliz com esse seu comentário! As vezes a sensibilidade nos deixa mais vulneráveis, como dizem, meio manteiga derretida, hehe mas tudo em seu lado bom...
      Beijoooooosss

      Excluir

Adoro ter você aqui no meu cantinho! Volte sempre!